PIORA DA CRISE HÍDRICA AFETA IRRIGAÇÃO NO VELHO CHICO

PIORA DA CRISE HÍDRICA AFETA IRRIGAÇÃO NO VELHO CHICO

ANA adota Dia do Rio e suspende captações no São Francisco todas as quartas-feiras até o final de novembro A…

More...
CRISE A PERDER DE VISTA

CRISE A PERDER DE VISTA

A face mais feia desta crise que avança por 12 trimestres consecutivos começa a se manifestar com mais força. Nos…

More...
JUSTIÇA ÀS FAVAS

JUSTIÇA ÀS FAVAS

O bloco dos napoleões vencidos atiça as redes sociais desde que a Justiça Eleitoral resolveu, por vontade própria, assumir a…

More...
UMA PONTE BEM MAIS LÁ PRO FUTURO II

UMA PONTE BEM MAIS LÁ PRO FUTURO II

Conexão entre Malhada e Carinhanha, ponte Guimarães Rosa mostra que sonho dos manguenses é possível  Conhecida como ponte da integração,…

More...
MANGA: UMA PONTE BEM MAIS LÁ PRO FUTURO

MANGA: UMA PONTE BEM MAIS LÁ PRO FUTURO

Em audiência patrocinada pelo Judiciário, lideranças regionais debatem construção de ponte sobre o Rio São Francisco [ATUALIZADO] - O olhar…

More...
DNIT PEDE À AMAMS AJUDA PARA LIBERAR BR-135

DNIT PEDE À AMAMS AJUDA PARA LIBERAR BR-135

 Autarquia diz ter R$ 50 milhões para concluir subtrecho entre Manga e Itacarambi, mas obra depende do aval da Funai  Trinta…

More...
Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2012 JoomlaWorks Ltd.
Imprimir

GOLPISTAS GOLPEADOS

No 18 Maio 2017.

Temer e Aécio se uniram para derrubar Dilma e enfrentam agora risco iminente de queda, após ação de procuradores

Choveu forte na noite do dia 17 de maio, no exato momento em que o jornalista Lauro Jardim publicou em seu blog, no jornal ‘O Globo’ as informações que tiveram efeito de hecatombe sobe o Palácio do Planalto. Foi, oxalá, metáfora oportuna de que é preciso lavar toda a sujeira que deixou perplexa a Nação, agora em meio à maior crise de sua história.

Os fatos que vieram a lume dão conta que o presidente Michel Temer foi gravado em diálogo para lá de embaraçoso com Joesley Batista, um dos donos J&F (a empresa controladora da JBS, mais conhecida pela marca de carnes Friboi). O assunto corre por toda a rede, desnecessário repetir, apenas com o lembrete de que Temer agiu para comprar o silêncio do ex-deputado Cunha e homem forte da República Eduardo Cunha -- responsável em grande medida pela cassação da ex-presidente Dilma Rousseff.  

O fato concreto é que Michel Temer perdeu toda e qualquer condição de governabilidade e só lhe resta um último gesto de dignidade: renunciar ao cargo. Não cabe aqui o argumento de que isso vai agravar ainda mais a já graves crises econômica e política que o país atravessa. A crise é subproduto da corrupção já há algum tempo. Ou o país enfrenta isso em definitivo, com um sonoro não a essas tentativas de tergiversação das elites do Executivo, Legislativo e Judiciário, ou jamais vamos recuperar nosso orgulho e sentimento de Nação.

Temer e o senador mineiro Aécio Neves foram protagonistas de bastidores do movimento que levou ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, cada vez mais caracterizado como golpe parlamentar – a despeito de todo desgoverno que Dilma legou ao país.

Fiador das reformas neoliberais que Temer tentava levar adiante, Aécio é, neste momento, um cadáver político. Não terá outra alternativa: deve renunciar ainda hoje à presidência do PSDB. Dificilmente escapa da cadeia, após ter a entrega da propina pedida à JBS monitorada pela Polícia Federal.

Acusados de golpistas pelo petismo, Temer e Aécio foram eles mesmos enredados pelas artimanhas dos donos da JBS. A delação dos irmãos Batista tem o diferencial de ter sido seguida das chamadas "ações controladas" feitas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e Polícia Federal. Ação controlada é um eufemismo para cilada, por se tratar de mecanismo de investigação em que o flagrante do crime é calculado para garantir a geração de provas. A Polícia Federal estava por trás dos passos da turma ligada a Temer e Aécio, com câmaras e microfones ligados para a produção de provas. 

Podridão moral

A queda iminente de Temer e Aécio é fato político curioso, sobretudo pela audácia com que repetiram práticas investigadas pela operação Lava Jato. Talvez na tola presunção de que estariam acima das leis. Os procuradores do Ministério Público Federal criaram as condições que vão golpear os golpistas, para repetir o jargão das esquerdas.

O Brasil começa agora uma noite de crise, que tem tudo para ser longa, dada a falta de estadistas com a lanterna que tire o país da escuridão e podridão moral em que se encontra. Temer precisa renunciar imediatamente, o que facilita muito o fim da crise ao evitar o processo danoso e sofrido de impeachment.

Comentários  

0 #1 pe dy cabria 19-05-2017 17:09
Mal contada, pra mim é armação tipo
"a lei ṕe para todos" que de um modo
ou de outro vai sobrar para LULALA...
Citar

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Entre os termos de uso do espaço para comentários estão a restrição a comentários racistas, misóginos e homofóbicos, além de xingamentos e apologias ao uso de drogas ilícitas, crimes inafiançáveis ou proselitismo partidário. Os comentários serão moderados ou recusados para evitar excessos.


Código de segurança
Atualizar