UNIMONTES PARA POR CONTA DE BAIXO SALÁRIO

UNIMONTES PARA POR CONTA DE BAIXO SALÁRIO

O ao letivo nem começou e os servidores da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) estão novamente em greve, na repetitiva e…

More...
HORÁRIO DE VERÃO ACABA NO SÁBADO

HORÁRIO DE VERÃO ACABA NO SÁBADO

Chega ao fim à meia-noite do próximo sábado (17) o horário de verão em vigor desde outubro passado, quando os…

More...
PROVEDOR REGIONAL PUXA AVANÇO DA BANDA LARGA

PROVEDOR REGIONAL PUXA AVANÇO DA BANDA LARGA

A Agência Nacional de Telecomunicações divulgou comunicado nesta segunda-feira (29) com a informação de que foram adicionados ao sistema 1,91…

More...
TELEFONE FIXO A CAMINHO DO MUSEU

TELEFONE FIXO A CAMINHO DO MUSEU

Crise e mobilidade leva país a perder 1,2 milhão de linhas de telefone fixo  em 2017 [Com Agência Brasil] -…

More...
 PREFEITOS EM PÉ DE GUERRA COM PIMENTEL

PREFEITOS EM PÉ DE GUERRA COM PIMENTEL

O governador de Minas, Fernando Pimentel, vai lidando como pode com a insatisfação dos prefeitos após a repetição dos atrasos…

More...
APÓS NOVO W.O DE QUINQUINHA, COMISSÃO PROCESSANTE ENCERRA FASE DE INSTRUÇÃO

APÓS NOVO W.O DE QUINQUINHA, COMISSÃO PROCESSANTE ENCERRA FASE DE INSTRUÇÃO

Prefeito tem prazo de cinco dias para apresentar alegações finais, mas recusa em prestar depoimento indica que optou por judicializar…

More...
NA DEFESA, QUINQUINHA PARTE PARA O ATAQUE

NA DEFESA, QUINQUINHA PARTE PARA O ATAQUE

Prefeito alega fraude em votação e suspeição de vereadora entre argumentos para barrar denúncia de improbidade  Volumes com as cerca…

More...
Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2012 JoomlaWorks Ltd.
Imprimir

QUINQUINHA CORRE ATRÁS DA UPA PERDIDA

No 27 Junho 2017.

Prefeito de Manga tenta audiência no Ministério da Saúde para retomar projeto iniciado no governo Dilma

O prefeito de Manga, Quinquinha do Posto Shell (PPS), passa por Brasília na quarta-feira (28). Vai bater ponto no Ministério da Saúde, onde tenta ressuscitar antigo projeto da instalação de uma unidade do projeto UPA 24 Horas (unidade de pronto atendimento) em Manga. A UPA deveria ter sido construída ao lado do único hospital do município, administrado pela Fundação de Amparo ao Homem do Campo.

Quinquinha chegou a noticiar o recebimento da unidade, em maio de 2012, no último ano do seu mandato anterior, mas o projeto deu em águas de barrela. A Câmara Vereadores local aprovou às presas projeto do prefeito que concedia título de cidadania honorária para o então secretário de saúde do Estado de Minas Gerais Antônio Jorge de Souza Marques. O secretário chegou a marcar uma visita à cidade para receber a honraria, mas a viagem foi cancelada de última hora e sem maiores explicações.

Secretário de Saúde do então governador Antonio Anastasia, o tucano Antônio Jorge fez pouco caso da homenagem que prefeito de Manga tentou lhe conceder, a despeito de jamais ter feito qualquer benefício em favor do município para justificar a honraria. Quinquinha pagou mico e ainda ficou sem a UPA.

O município de Manga foi incluído na lista de cidades beneficiadas com a UPA pelo governo federal, à época sob o comando de Dilma Rousseff. A medida chegou a ser publicada no Diário Oficial da União, com a previsão de investimento em torno de R$ 1 milhão na construção da unidade de pronto atendimento. Quinquinha agora sonha em recuperar a UPA para tentar incorporar o hospital da Fundação ao município.

É bastante improvável que a ideia vá adiante, na atual quadra de seca de recursos nos cofres do governo federal, mas o prefeito conta receber aqui em Brasília algum tipo de ajuda para tentar sua administração do paradeiro em que se encontra desde a posse, há seis meses. Uma UPA viria a calhar. Meus 17 leitores não precisam ficar surpresos se Quinquinha oferecer um título de cidadania para Ricardo Barros, o atual ministro da Saúde. Upa, Upa!

Veja o que já publicamos sobre o assunto: 

MANGA SEM UPA, POR ENQUANTO...

UPA É PRIORIDADE PARA PREFEITO DE MANGA

Comentários  

+2 #3 Marcos 30-06-2017 09:17
Quinquinha você podia ver o que aconteceu com aquele recurso de 500 mil, que vc e Arley Santiago tinham conseguido para o Hospital de Manga, desde novembro de 2016, e ate hoje num chegou!
Citar
+1 #2 João Rodrigues 29-06-2017 07:55
Verdade.Concordo Marcos. Começando por alguns prefeitos que que deveriam acrescentar Picuinha no sobrenome...




+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


COMENTÁRIO MODERADO PARA SE ENQUADRAR ÀS NORMAS DE PARTICIPAÇÃO:

"Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Entre os termos de uso do espaço para comentários estão a restrição a comentários racistas, misóginos e homofóbicos, além de xingamentos e apologias ao uso de drogas ilícitas, crimes inafiançáveis ou proselitismo partidário. Os comentários serão moderados ou recusados para evitar excessos".
Citar
0 #1 marcos odair da silv 27-06-2017 18:27
se os politicos de manga pensassem mais na população e deixassem as picuinhas de lado...manga seria a muito tempo uma cidade com mais empregos e um povo com mais dignidade.gente...nAÕ IMPORTA QUEM ESTÁ NO GOVERNO DA CIDADE...se for pra gerar empregos ,se for para melhorar a saude a educaçaõ a segurança e entre outros...que seja bem vindo.
Citar

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Entre os termos de uso do espaço para comentários estão a restrição a comentários racistas, misóginos e homofóbicos, além de xingamentos e apologias ao uso de drogas ilícitas, crimes inafiançáveis ou proselitismo partidário. Os comentários serão moderados ou recusados para evitar excessos.


Código de segurança
Atualizar