FALTOU PANO PRA MANGA?

FALTOU PANO PRA MANGA?

Oposição alivia para Quinquinha, o ímprobo, e Luiz do Foguete vê o cavalo para o poder passar arreado A primeira…

More...
A PONTE DO SÃO FRANCISCO

A PONTE DO SÃO FRANCISCO

Pimentel pode autorizar obras da ponte entre Pintópolis e São Francisco nesta terça-feira Expectativa do mundo político no Norte de…

More...
O TOMA E DEVOLVE DE TEMER

O TOMA E DEVOLVE DE TEMER

Governo vai liberar saque de contas do PIS/Pasep para idosos Da Agência Brasil O governo vai liberar o saque de…

More...
 PROCESSADOS POR FALTA DE TRANSPARÊNCIA

PROCESSADOS POR FALTA DE TRANSPARÊNCIA

Três municípios mineiros na mira do Ministério Público por descumprir lei de acesso à informação O Ministério Público Federal (MPF)…

More...
IMPROBIDADES RECORRENTES 2

IMPROBIDADES RECORRENTES 2

Prefeito de Manga dispensa de licitação escritório que atuou na campanha eleitoral para livrá-lo da inexigibilidade O prefeito de Manga,…

More...
QUINQUINHA TEM DUAS NOVAS CONDENAÇÕES POR IMPROBIDADE

QUINQUINHA TEM DUAS NOVAS CONDENAÇÕES POR IMPROBIDADE

Numa única sentença, juiz decreta duas novas perdas do cargo para prefeito de Manga >> Dispensa de licitação em contratos…

More...
Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2012 JoomlaWorks Ltd.
Imprimir

JANUÁRIA TERÁ 1ª RÁDIO ALL NEWS DA REGIÃO

No 08 Julho 2017.

Rádio Voz migra para o FM e passa a transmitir notícias durante todo tempo

Inaugurada em dezembro de 1988, a rádio Voz AM 870, de Januária, passou a transmitir seu sinal também na banda de frequência modulada, em 100,9 FM, desde o final do mês de junho. Mas essa nem a maior novidade: a antiga Voz AM 870 é a primeira emissora do Norte de Minas a iniciar a caminhada para operar um canal só de notícias, o all news.

A migração das rádios que operam na faixa AM para o espectro do FM foi autorizado por decreto, ainda em 2013, pela então presidente Dilma Rousseff, e só foi possível por conta da instalação da TV digital no país, que liberou a banda que se utilizava (e ainda se utiliza em alguns estados brasileiros) para transmitir os sinais da televisão aberta. A Voz News é a primeira emissora do Norte de Minas a mudar de endereço no dial, e a décima primeira em Minas Gerais.

“Daqui pra frente vamos tentar uma rádio News, ou seja, a informação em primeiro lugar”, contou ao Em Tempo Real o diretor da emissora, Ottorino Dal Moro Neto, que também mudou o nome da emissora. Além de migrar do AM para o FM, a Rádio Voz News, antiga Voz AM, vai cobrir todo tipo de evento, desde as reuniões da Câmara de Vereadores até eventos festivos da cidade, casos do Carnaval, exposição agropecuária e até missas solenes do calendário litúrgico local. “Vamos cobrir até briga de galo”, diz Ottorino em tom de brincadeira.

O projeto de migração do AM para o FM foi aprovado e publicado recentemente no Diário Oficial da União, bem como a autorização de uso de radiofrequência. “A aprovação do projeto foi a maior dificuldade. Mas após resolvermos todas as pendências das notas técnicas, fomos aprovados”, diz o executivo.

A ideia de criar uma emissora exclusivamente para transmitir informação, nos moldes da CBN e Jovem Pan, no Brasil, e BBC de Londres, que transmite jornalismo em tempo em várias línguas e países do mundo, segundo Ottorino, tem o objetivo de não conflitar com outras emissoras do grupo.

Digital 

Uma delas é voltada para o público jovem, a Alternativa FM de Januária, além de outra com temática sertaneja, a Voz FM de São Francisco. Apesar do alto custo do projeto, em especial se considerar o porte do mercado microrregional, Ottorino acredita que uma rádio só de notícias, focada nas transmissões de eventos, jornalismo, esportes, com equipes de reportagem espalhadas pela cidade terá seu espaço.

A rádio Voz News vai entrar em rede ao longo da grade de programação com a rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, emissora que adota padrão híbrido de notícias e entretenimento, e figura como a maior de Minas nesse formato. O grupo também opera o canal educativo TV Norte, de Januária, em parceria com a TV Minas, e foi um dos pioneiros na migração da geração de conteúdo no formato digital.

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Entre os termos de uso do espaço para comentários estão a restrição a comentários racistas, misóginos e homofóbicos, além de xingamentos e apologias ao uso de drogas ilícitas, crimes inafiançáveis ou proselitismo partidário. Os comentários serão moderados ou recusados para evitar excessos.


Código de segurança
Atualizar