PAULO GUEDES DESMENTE FAKE NEWS

PAULO GUEDES DESMENTE FAKE NEWS

 Blog publica informação dando conta que petista estaria impedido de concorrer em 2018  O deputado estadual Paulo Guedes (PT) é…

More...
MANGA: INVESTIGAÇÃO DE IMPROBIDADE CONTRA QUINQUINHA CHEGA À RETA FINAL

MANGA: INVESTIGAÇÃO DE IMPROBIDADE CONTRA QUINQUINHA CHEGA À RETA FINAL

Balanço é positivo, apesar das tentativas do prefeito em parar investigação Presidente da comissão processante, Bento Gonçalves, teve que publicar…

More...
APÓS NOVO W.O DE QUINQUINHA, COMISSÃO PROCESSANTE ENCERRA FASE DE INSTRUÇÃO

APÓS NOVO W.O DE QUINQUINHA, COMISSÃO PROCESSANTE ENCERRA FASE DE INSTRUÇÃO

Prefeito tem prazo de cinco dias para apresentar alegações finais, mas recusa em prestar depoimento indica que optou por judicializar…

More...
QUINQUINHA IGNORA VEREADOR E JUDICIÁRIO

QUINQUINHA IGNORA VEREADOR E JUDICIÁRIO

Condenado na Justiça e investigado pela Câmara, prefeito ainda paga escritório de advocacia 'pivô' dos processos e contrata mais duas…

More...
QUINQUINHA E ARLEN ATOLADOS NA BR-135

QUINQUINHA E ARLEN ATOLADOS NA BR-135

Aliados, prefeito e deputado ‘compram’ causa do asfalto da rodovia e outra vez frustram sonho da população  Imagens das visitas…

More...
NA DEFESA, QUINQUINHA PARTE PARA O ATAQUE

NA DEFESA, QUINQUINHA PARTE PARA O ATAQUE

Prefeito alega fraude em votação e suspeição de vereadora entre argumentos para barrar denúncia de improbidade  Volumes com as cerca…

More...
O JUS SPERNEANDI DE QUINQUINHA

O JUS SPERNEANDI DE QUINQUINHA

Prefeito entrega defesa prévia à Câmara, que tem agora 10 dias para arquivar ou levar acusação de improbidade adiante  Quinquinha…

More...
DEMOROU, MAS ERA DIA

DEMOROU, MAS ERA DIA

Câmara de Manga aceita denúncia e Quinquinha pode ser cassado por improbidade administrativa  Imagem: Clever Inácio - www.norticias.com.br        …

More...
Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2012 JoomlaWorks Ltd.
Imprimir

OUTRA PONTE BEM LÁ PARA O FUTURO...

No 15 Dezembro 2017.

Sai lista com construtoras habilitadas a participarem da licitação para construção da ponte entre São Francisco e Pintópolis

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel fez girar mais um botão na promessa da licitação da construção da ponte sobre o Rio São Francisco na rodovia MG-402, na ligação entre os municípios de São Francisco e Pintópolis, no Norte de Minas. A ponte já está sendo chamada como 'a maior de Minas', com previsão de vão estimado em 1,2 quilômetro.

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) publicou no Diário Oficial de Minas Gerais, na terça-feira (12) ,o resultado do processo de licitação da construção da ponte sobre, com a habilitação das empresas OAS Engenharia e Construção S.A., Construtora Aterpa S/A, além do Consórcio São Francisco - formado pela Odebrecht Engenharia e Construção Internacional S.A. e a CBPO Engenharia Ltda.

Tornado réu por crime de corrupção passiva na semana passada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), Pimentel lidera com folga todas as pesquisas para o governo estadual. O STJ manteve o governador no cargo, por entender que ele não atrapalha as investigações. De resto, a aceitação da denúncia não é indício de culpa, mas apenas de que a Justiça viu indícios de conduta criminosa nos elementos oferecidos pela acusação. O fato é que Pimentel está no jogo da própria sucessão e precisa mostrar serviço.

A licitação para a construção da ponte sob o Velho Chico andou com celeridade unusual, a se considerar que foi anunciada durante a visita que o governador fez à cidade de São Francisco no último mês de setembro, quando assinou o despacho em que determinou prioridade para a construção de ponte. Mas, a considerar a situação das contas públicas em Minas, essa é uma ponte um pouco mais para o futuro - sem menção ao projeto natimorto do presidente Michel Temer para o país, aquele que de ponte virou pinguela e talvez nem isso. 

Pimentel quer começar a obra ainda no ano eleitoral de 2018, mas é patente que o Estado não tem dinheiro para esse tipo de investimento. O valor para a execução da obra foi estimado, por baixo, em pelo menos R$ 50 milhões, a depender das condições da composição geológicas do rio, entre outros fatores. Se for reeleito, terá o espaço de outro mandato para concluir o projeto. Por ora, o Estado não sabe se terá dinheiro para pagar o décimo terceiro do funcionalismo.  

Liderança interessada na construção da ponte sobre o Rio São Francisco, o deputado estadual Paulo Guedes (PT) destaca a urgência que o projeto requer pro conta das secas prolongadas que têm assolado o semiárido mineiro nos últimos anos. “As balsas que atuam na travessia do rio atualmente tiveram que paralisar o serviço devido ao baixo nível do rio, comprometendo, inclusive, o abastecimento dos municípios”, diz o deputado, ao destacar que sonho da ponte está mais perto de se tornar realidade.

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Entre os termos de uso do espaço para comentários estão a restrição a comentários racistas, misóginos e homofóbicos, além de xingamentos e apologias ao uso de drogas ilícitas, crimes inafiançáveis ou proselitismo partidário. Os comentários serão moderados ou recusados para evitar excessos.


Código de segurança
Atualizar