UNIMONTES PARA POR CONTA DE BAIXO SALÁRIO

UNIMONTES PARA POR CONTA DE BAIXO SALÁRIO

O ao letivo nem começou e os servidores da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) estão novamente em greve, na repetitiva e…

More...
HORÁRIO DE VERÃO ACABA NO SÁBADO

HORÁRIO DE VERÃO ACABA NO SÁBADO

Chega ao fim à meia-noite do próximo sábado (17) o horário de verão em vigor desde outubro passado, quando os…

More...
PROVEDOR REGIONAL PUXA AVANÇO DA BANDA LARGA

PROVEDOR REGIONAL PUXA AVANÇO DA BANDA LARGA

A Agência Nacional de Telecomunicações divulgou comunicado nesta segunda-feira (29) com a informação de que foram adicionados ao sistema 1,91…

More...
TELEFONE FIXO A CAMINHO DO MUSEU

TELEFONE FIXO A CAMINHO DO MUSEU

Crise e mobilidade leva país a perder 1,2 milhão de linhas de telefone fixo  em 2017 [Com Agência Brasil] -…

More...
 PREFEITOS EM PÉ DE GUERRA COM PIMENTEL

PREFEITOS EM PÉ DE GUERRA COM PIMENTEL

O governador de Minas, Fernando Pimentel, vai lidando como pode com a insatisfação dos prefeitos após a repetição dos atrasos…

More...
APÓS NOVO W.O DE QUINQUINHA, COMISSÃO PROCESSANTE ENCERRA FASE DE INSTRUÇÃO

APÓS NOVO W.O DE QUINQUINHA, COMISSÃO PROCESSANTE ENCERRA FASE DE INSTRUÇÃO

Prefeito tem prazo de cinco dias para apresentar alegações finais, mas recusa em prestar depoimento indica que optou por judicializar…

More...
NA DEFESA, QUINQUINHA PARTE PARA O ATAQUE

NA DEFESA, QUINQUINHA PARTE PARA O ATAQUE

Prefeito alega fraude em votação e suspeição de vereadora entre argumentos para barrar denúncia de improbidade  Volumes com as cerca…

More...
Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2012 JoomlaWorks Ltd.
Imprimir

OBITUÁRIO: MORRE O EX-VEREADOR TIM 2000

No 01 Fevereiro 2018.

Ator importante nos bastidores da primeira cassação de um prefeito em Manga, no extremo Norte de Minas, o ex-vereador Francisco Farias Gonçalves, o Tim 2000, morreu no final da noite da quarta-feira (31), aos 68 anos, vítima de complicações cardíacas. Tim 2000 foi internado no hospital local algumas horas antes e a notícia da sua morte começou a circular pelas redes sociais por volta das 11h. O corpo do ex-vereador deve ser velado no plenário da Câmara Municipal de Manga a partir da manhã desta quinta-feira.   

O político foi um dos presidentes mais longevos da Câmara de Vereadores de Manga e chegou a presidir aquele parlamento por quatro mandatos consecutivos, o que totaliza oito anos no comando da mesa diretora da Casa.

De estilo circunspecto e de pouca conversa, Tim 2000 esteve no centro de uma das mais graves crises da política local, quando a Câmara cassou, pela primeira na história local, o mandato do ex-prefeito Carlos Humberto Ferreira Salles acusado de improbidade administrativa.

Também sob o comando de Tim 2000, a Câmara de Vereadores mudou para sede própria após décadas de domicílio no prédio da Prefeitura de Manga, onde ocupava espaço bastante apertado. A proximidade do parlamento com o gabinete do prefeito de turno dava um caráter de submissão e dependência em relação ao Executivo local.

Tim 2000 entrou para a política pelo antigo MDB, depois PMDB, e novamente MDB ainda nos anos 1980, levado pelo irmão e advogado Vital Farias Gonçalves, que chegou a disputar a Prefeitura de Manga pouco depois da redemocratização do país, quando o partido de Ulisses Guimarães e Tancredo Neves tiveram papel de destaque. Mais recentemente, Tim 2000 migrou para o PV, onde não conseguiu mais se eleger após três mandatos.

Comentários  

+4 #1 Gilmar Alves dos San 01-02-2018 11:13
Grande amigo Tim 2000, que Deus o tenha.
Condolência a Família.
Citar

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Entre os termos de uso do espaço para comentários estão a restrição a comentários racistas, misóginos e homofóbicos, além de xingamentos e apologias ao uso de drogas ilícitas, crimes inafiançáveis ou proselitismo partidário. Os comentários serão moderados ou recusados para evitar excessos.


Código de segurança
Atualizar