Regionais

PROJETO PARA A BR-479

No 08 Dezembro 2017.

O governador Fernando Pimentel deve anunciar nesta sexta-feira, durante as solenidades de comemoração do Dias dos Gerais, em Matias Cardoso, no extremo norte do Estado, a autorização para que o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) faça a licitação para o projeto-base da pavimentação do trecho da BR-479 entre Januária e Chapada Gaúcha.

Reivindicada por políticos e entidades da região desde a primeira visita do governador à microrregião de Januária, em 2015, a obra é considerada uma espécie de redenção da região, por facilitar o acesso rápido a grandes centros consumidores como a capital federal, Goiânia e Anápolis.

O trecho tem extensão de 163 quilômetros e deve custar cerca de R$ 300 milhões aos cofres estaduais. Dinheiro que o governador não tem, mas ainda assim avalia que ganha pontos com o eleitor da região ao autorizar a elaboração do projeto.

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Entre os termos de uso do espaço para comentários estão a restrição a comentários racistas, misóginos e homofóbicos, além de xingamentos e apologias ao uso de drogas ilícitas, crimes inafiançáveis ou proselitismo partidário. Os comentários serão moderados ou recusados para evitar excessos.


Código de segurança
Atualizar